A atriz holandesa Sylvia Kristel, que ficou conhecida por interpretar a jovem protagonista do filme erótico Emmanuelle(1974), morreu na noite de ontem (17/10) aos 60 anos, vítima de câncer, de acordo com as informações da agência Features Creative Management.
Sylvia vinha fazendo tratamento, há dez anos, para tratar um tumor maligno que tinha na garganta. Entretanto, após ter sofrido um AVC em julho, precisou ser hospitalizada e teve que interromper a quimioterapia devido a seu frágil estado de saúde.
Sylvia Kristel começou sua carreira aos 17 anos, trabalhando como modelo e vencendo o Miss TV Europe. Em 1074, após interpretar Emmanuelle, acabou ficando conhecida mundialmente. O longa tinha o sexo como elemento central de sua história e foi inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane.
Com um orçamento de US$ 500 mil, o longa acabou arrecadando US$ 100 milhões, chegando a permanecer em cartaz por até dez anos em alguns países. Estima-se que ele tenha sido assistido por 350 milhões de pessoas.
Na década de 70, ela teve problemas com dependência de álcool e drogas. Ainda nestes anos, descobriu um câncer de garganta que, tratado a tempo, regrediu. Ela chegou a participar de uma média de 50 produções internacionais de conteúdo erótico (como O Amante de Lady Chaterlay, Mata Hari, Emmanuelle 2 e Goodbye Emmanuelle) e, ano passado, deu uma declaração à imprensa dizendo que gostaria de ter um pequeno papel na versão 3D do remake de Emmanuelle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário