terça-feira, 19 de março de 2013

Tio Bruce, 58 anos...


Embora tenha nascido em solo alemão, em uma base americana, Bruce Willis (19.mar.1955, Alemanha) cresceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Foi um adolescente rebelde, envolvendo-se em confusões, no mesmo estilo que marcaria boa parte de seus personagens.
Decidiu ser ator depois de integrar o elenco de uma montagem amadora de "Gata em Teto de Zinco Quente", de Tennessee Williams.
Sem conseguir bons papéis no circuito teatral de Nova York, foi tentar a sorte na televisão, no seriado "A Gata e o Rato".
De 1985 a 1989, o ator deu vida ao egoísta detetive particular David Addison, ao lado da bela Cybill Shepeherd, papel que lhe rendeu os primeiros prêmios, um Emmy e um Globo de Ouro.
Em evidência, acabou sendo convidado para estrelar o filme "Duro de Matar" (1989), estrondoso sucesso de bilheteria, que o tornou um dos atores mais caros de Hollywood.

Enquanto rodava as sequências da franquia, fez "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994), de Quentin Tarantino, com cachê abaixo do habitual.
A aposta deu resultado e o filme, em que viveu o lutador de boxe Butch, tornou-se um sucesso de crítica.
Outros trabalhos marcantes da carreira do ator foram "Os Doze Macacos" (1995), "O Quinto Elemento" e "O Chacal", ambos em 1997, "Armageddon" (1998) e "Sexto Sentido" (2008).
Willis também já gravou um CD, produziu filmes e um programa para crianças e abriu o restaurante Planet Hollywood em Nova York.
Foi casado por mais de dez anos, até 1998, com a atriz Demi Moore, com quem teve três filhas.
Desde março de 2009 está casado com a modelo inglesa Emma Heming.